sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Resumao

Bom....essa semana foi totalmente monotona, fui a escola todos os dias e adivinha?
nao tive nada para fazer, porque na realidade a maioria das aulas sao atividades, e eu nao sei fazer neh =).
Na quarta-feira eu deixei de ser vagabundo e resolvi aprender de verdade. Peguei meu dicionario e com a ajuda do Yoo, eu aprendi a escrever e a ler em Thai (claro muitas vezes eu troco a posicao de vogais pois sao muitas!).
Vou escrever algumas coisinhas aqui (pra quem manja de thai, por favor nao ligue para os erros, se tiver):
- Oran Chokjinda (meu nome aqui) = โอฬาร โชคจินดา

- Leonardo Carolino =
เละโอนารโด คาโรลิโน

- Aline = อาลิเนะ


- Eu Te Amo =
ผม รัก คุณ

-
Sawadee krab(homem)/ka(mulher) = สวัสดี ครับ / ค่ะ

aiiii hoje na sexta-feira, aprendi a jogar Thai Chess, e no final da aula juntei uma turminha de 14 meninos, 9 da minha sala e o resto das outras salas, todos com a mesma idade para joga RUGBY! Foi muito legal, hahahaha, sem quere rasguei a camisa de um dos meus amigos =s. Aiiii no meio do jogo comecou a chover, era 17:40 e estava chovendo muito. Paramos de jogar e eu liguei para o meu pai pra pedir se ele podia ir me buscar (nao tinha condioes de ir de onibus), pedi pro Tii falar com meu pai ( meu thai ainda nao eh suficiente para falar pelo celular, hahahaha). Uns 20 min. depois meu pai me buscou, eu estava insopado, cheguei em casa, tomei banho jantei, brinquei com a Tham.

0 comentários:

Postar um comentário