sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acampamento em Angthong 18-23 de Outubro

1 dia nos chegamos em Angthong, assinamos a lista de presenca e inesperadamente tivemos que pagar 1.200 baht. Sorte a minha de que meu pai tinha me dado 1000 baht antes de sair de casa (esse dinheiro era para custos da semana). Conheci minha nova host family (de uma semana), uma menina de 12 anos e uma mae bem baixinha que aparenta ter uns 50 anos, fui pra casa no bagageiro de uma caminhonete (40 minutos de casa ateh a escola em Angthong). Cheguei em casa, que eh um pequeno “buraco” numa vila de monges, na entrada eh uma mercearia e ligado a loja a casa (eh tudo junto),conheci meu irmao que estava cuidando da loja(ele tem problema nas perna e na voz)(pelo que eu intendi foi por causa de um acidente de carro que o pai morreu e o irmao ficou muito ferido) a casa eh infestada de pernilongo, tem um banheiro muito sujo e todo mundo dorme no mesmo quarto (condicoes muito ruins). Deram fruta pra eu comer (shampoo eh o nome da fruta) e depois minha mae me levou para jogar futebol com o pessoalzinho da vila na ‘’area de recreacao” com quadra de futebol, volley ball, e takraw (muito engracado tipica vila asiatica com plantacao de arroz por toda parte), voltei para casa, jantei arroz com ovo frito, tomei banho e fui dormir(eles me deram a cama que provavelmente minha mae e minha Irma dormem, e ateh fizeram uma paredinha de pano pra mim).

2 dia Acordei era 5:40 da manha, tomei banho, café da manha foi arroz e ovo frito. Depois minha irma me levou de onibus ateh a escola, 50 minutos de onibus, cheguei na escola era 8:15. Reecontrei com os intercambistas e 8:30 os rotarianos responsaveis pelo evento comecaram a faladera que durou mais ou menos 1 hora e meia. Aprendemos a pintar lencos de pano, depois almocamos e tivemos mais ou menos 3 horas livres onde eu e os outros meninos fomos para o centro da cidade de onibus pra comprar algo pra comer. Andamos nas feiras e encontramos uma banca que vendia bombinhas e rojoes, compramos alguns e voltamos para o ponto de onibus. Na escola estoramos mais ou menos uns 15 morteiros, hahaha. E depois aprendemos como fazer flores usando um pedaco de Madeira e apontador, pintamos a flor e depois tivemos mais 1 hora livre antes de ir embora. Minha Irma me buscou no colegio era mais ou menos 16:20, pegamos onibus e chegamos em casa mais ou menos 15:20. Nem troquei de roupa minha mae me levou para jogar futebol com os meninos da vila (faxa etaria de 16-24 anos, e soh um com 10 anos), eles jogam bem, mas na hora de fazer o gol sempre enrolam muito ou chutam errado. Voltei para casa 2 horas depois, tomei banho, jantei e capotei.

3 dia eu acordei era 6:10, tomei café da manha, tomei meu banho e fui de onibus com a minha Irma para a escola, aprendemos como fazer leques(o meu deu errado, entao eu transformei em um cocar de indio, haha ), tivemos mais horas livres, conversando e tirando fotos. Na hora do almoco nos tinhamos algumas opcoes (nao me lembro o que eu comi), algumas horas livres e o pessoal foi pra cidade de novo (dessa vez eu nao fui), mais tivemos YOGA e depois fomos pra casa com nossas respectivas familias. Joguei futebol, jantei, tomei banho, dormi.

4 dia acordei mais tarde era umas 6:30, café da manha, banho, escola, agente aprendeu como fazer caixinhas de papel (uahuahuah) e algumas outras dobraduras, almocamos, atarde o Jacob(alemao) o Luk(Americano) e o Andre (brasileiro) nao foram na cidade, entao agente jogo basket (como eles mesmos disseram) brasileiros X alemaes, eles jogam ridiculamente horrivel, jogamos ateh que desistiram, depois fizemos desenhos em espelhos e fomos pra casa com nossas respectivas familias. Fui no market de moto com minha mae, jantei, tomei banho, dormi.

5 dia acordei 7:20, tomei banho correndo, comi meu arroz com ovo frito as pressas, e fui pegar o onibus pra ir pra escola. Nesse dia nos fizemos doces que eh feita com uma massa a base de “feijao”, fiz alguns pra mim e depois junto aos meninos fizemos um dragao muito grande e um pinguim que chamamos de Hitler. Atarde agente ficou fazendo videos com o dragao e o hitler com fotos, ateh q o fim da historia termina com tudo numa explosao, na realidade fizemos a historia para ter uma desculpa pra exploder o dragao com uma bomba ahuahuahauha. Quando estavamos terminando o filme o pessoal que tinha ido a cidade chegou com as nossas bombas posicionamos a camera e encaixamos as bombas no dragao e no Hitler, colocamos pra filmar e acendemos as bombas. Foi uma explosao muito alta e muito legal, soh sobraram pedacinhos do que eram nossos personagens. (quando fomos assistir o video na camera descobrimos q ela desligou 2 segundos antes da explosao por falta de batreria, imagina a raiva que ficamos neh). Quando voltei pra casa eu estava cansado demais pra jogar futebol, entao fiquei em casa ouvindo musica e vendo fotos no notebook. Aiiiii, alguem apareceu na porta e falou: - Oiii, tudo bem?

Hahahaha, um tailandes que foi para o brasil em 97 veiu me buscar pra dormir na casa dele, peguei uma muda de roupa e fomos, aiiii agente jantou em um restaurante, conversamos bastante (apesar de ele ter ido em 97 e nunca mais ter voltado no brasil, o portugues dele eh muito bom), aiiii fomos pra casa dele.

6 dia eu acordei era 7:00, tomei banho e ele me levou pra conhecer o maior buda do mundo, passamos soh de carro pois ele ia trabalhar, me deixou em casa e foi embora. Cheguei em casa assisti um filme no notebook, e dormi um pouco. Acordei com minha mae falando que agente ia a Suphamburi no market de 100 anos. Encontrei com o Bryan e fomos com a familia dele. No market agente descobriu a baancoke (casa da coca-cola), eh uma casa como se fosse um museum da coca-cola, eles tem de tudo, motos, ursinhos, os yo-yos e todo o resto. Eu e o Bryan falamos na radio 87,5 MHz (hahahaha, eh serio), e ganhamos coca-cola gratis porque o locutor adora futebol e falou umas 15 vezes que ama o Brazil. Comprei tambem uma toalha de rosto da coca-cola, e no market um chaveiro pra minha flor e um esqueiro que no brasil eh mega-caro.

Voltei pra casa, arrumei minhas coisas e passei com minha mae e a carona no templo do buda gigante, tirei algumas fotos, dei comida pra peixes e fui pra escola onde meu pai me esperava.

0 comentários:

Postar um comentário